Pra ficar bonita: Cuidados com o cabelo ( Efeito profissional)

Oi meninas, como estão?
Hoje trago um post especial, super recheado de informações de como cuidador dos cabelos, como deixar seu cabelo com efeito pós tratamento profissional e tudo isso cuidando deles em casa !

Você sabia que existe uma maneira certa para lavar os fios?
Pois é ! E para mante-los sempre saudáveis e viçosos vou dar umas dicas:

1. O cabelo se acostuma com o shampoo, portanto é preciso ter pelo menos duas diferentes marcas para uso, assim, intercalar o uso de um em uma semana e outro na semana seguinte.

2. É legal você ter um shampoo de limpeza profunda (anti resíduo), e usa-lo uma vez por mês, para fazer uma melhor limpeza dos fios.Porém não abuse deste tipo de shampoo, pois seu cabelo pode ficar com aspecto "vassoura".

3. É importante comprar um produto para seu tipo específico de cabelo; se seu cabelo é normal e sem química, compre um produto para cabelos normais; se seu cabelo tem tintura , compre um produto para cabelos tingidos e etc.

4. Na hora de lavar os cabelos com shampoo, dilua-o um pouco. Para isso uso um potinho, preencha o fundo do pote com shampoo e adicione duas medidas equivalentes de água. 

5. Lave apenas a raiz do cabelo, nunca esfregue as pontas, pois isso deixa o cabelo sem a oleosidade natural e, portanto, ressecado. 

6. Esfregue a raiz dos cabelos com movimentos circulares, e/ou, de garra.

7. Para aplicar o condicionador, dilua-o da mesma forma que fez com o shampoo. Porém, utilize apenas a medida de uma moeda ( do tamanho da moeda de 1 real, por exemplo) e adicione duas medidas equivalentes de água.

8. Aplique o condicionador apenas da altura das orelhas para baixo, nunca aplique na raiz.

9. Nunca, em hipótese alguma, deixe o condicionador nos cabelos, retire-o totalmente dos fios. O condicionador tem ação hidratante, porém, ao ficar mais tempo do que o recomendado ele tem efeito reverso, começa a ressecar o fio.

10. Não lave os cabelos diariamente ! Lave apenas de 2 a 4 vezes por semana. 

11. Evite usar cremes para pentear. Alguns cremes para pentear acabam ressecando os fios com o tempo. Prefira um leave-in ou defrizzante, que tem o mesmo efeito mas, protegem melhor o fio. 

12. Sempre que secar os cabelos (mesmo sem o uso da escova) use um protetor térmico/ deffrizante para proteger os fios do calor do secador. Com o tempo, o uso do secador sem uma proteção nos fios vai causando o ressacamento e a queima dos fios.

13. Usar um reparador de pontas ajuda na diminuição das pontas duplas e deixa o cabelo mais brilhante e macio. Porém não abuse, o uso exagerado de reparador vai deixar o cabelo com aparência de cabelo sujo e super oleoso!

14. É importante que você tenha em casa um creme para hidratação. Fazer uma hidratação a cada 15 dias pelo menos e deixando o produto agir durante 20 minutos no cabelo faz toda uma diferença. Realça a beleza e viçosidade dos fios! 


Vou mostrar para vocês os produtos que uso nos meus cabelos:
1. Shampoo e condicionador Niely Gold Pós Química com Óleo de Argan
2. Kit Trivitt Profissional ( Shampoo, Condicionador e Fluído para Escova) Pós Química
3. Creme para hidratação Niely Gold Orquídea Liso Prolongado 
4. Defrizzante Nazca Profissional com Óleo de Argan
5. Óleo de Argan Jade

Se você se interessou pelo Kit da Trivitt e quer adquiri-lo, entre em contato comigo:
but-beauty@hotmail.com

Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas.
Um Super Beijo ;*