Image Map

Tratamento: Como parar de roer unha - Garantido!


O post de hoje é sobre um mal hábito que afeta grande parte da população.
Eu sei o quanto é terrível esse hábito por experiência própria! Roí as unhas por anos e achava que não existiria nada que me fizesse parar, nem mesmo minha força de vontade pois, vez ou outra acabava voltando a mania sem ao menos me dar conta. É como se as unhas fossem até a boca automaticamente.
Usei tudo quanto foi coisa, esmaltes específicos para parar de roer unha e que tem um gosto péssimo,  ( que com o tempo nem parecia tão ruim assim pois, eu acabava voltando a roer as unhas mesmo com ele), usei unhas postiças mas, que não surtia nenhum efeito pois, ao retira-las voltava ao mal hábito.
Aliás, não use unhas postiças com a intenção de parar de roer as suas. As unhas postiças são um acessório para usar por apenas um dia, em alguma ocasião especial. Se você passar muito tempo com as unhas postiças elas acabam abafando a respiração da unha natural, o que acaba deixando a unha natural bem fraca, mole e quebradiça.

O que eu vou mostrar aqui como um "tratamento", ou seja, uma forma básica e fácil para parar de roer as unhas, foi o método com que me fez parar com essa mania, e que também funcionou com muitas clientes da minha mãe.
Eu parei de roer as unhas a mais ou menos 5 anos e no começo foi difícil, porque minhas unhas estavam muito debilitas, eram super fracas e finas, qualquer coisa as quebravam. Então, tenha em mente que você não vai parar de roer as unhas de um dia para o outro.

A regra é:

Mantenha sua unha feita! 

Quem roí unha geralmente não gosta de pintar as unhas, principalmente com cores fortes, e até mesmo não gosta nem de tirar as cutículas.
Mas, não existe método melhor para parar de roer as unhas do que mantê-las feitas.
Ao invés de gastar muito dinheiro com uma base fortalecedora super cara e importada que "fulano" disse que era muito boa, vá a manicure ao menos 1 vez por semana. Suponhamos que seja 15 reais para fazer as unhas, então você gastará por mês 60 reais.
Acredite, manter as unhas feitas e pintadas ( de preferência com cores mais escuras) vai te fazer parar de roer as unhas.

E mesmo que você não possa ir a manicure 1 vez por semana, faça as unhas em casa mesmo. Tire os excessos de cutícula e mantenha as unhas pintadas.



(1ª foto com as unhas ainda curtinhas, 2ª foto com as unhas já em tamanho médio)

Outra dica super funcional é ter uma base fortalecedora (não, não é a importada super cara,rs).
Tem uma receitinha super fácil para fazer sua própria base fortalecedora em casa ( eu uso e aprovo!) :

Você vai precisar de:

1 Base comum ou Extra Brilho
1 dente de Alho
3 ou 4 cravos da índia

Como você vai colocar ingredientes dentro da base, vai faltar espaço. O ideal seria ter uma base pela metade ou um vidrinho de esmalte vazio e dividir o conteúdo da base em dois.
Corte o dente de alho em pedaços pequenos e coloque dentro da base. Coloque também os cravos da índia. Mexa bem com o pincel para misturar tudo. Deixe curtir por pelo menos 24h antes de usar. Pronto! Uma base fortalecedora super boa e caseira.
OBS. Claro que por causa do alho o cheiro é bem forte e ruim mas, use antes de passar o esmalte, e ao finalizar a pintura passe uma camada de extra brilho comum para terminar. O cheiro fica quase imperceptível.

Suas unhas vão crescer. E é garantido!
Super Beijo meninas ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário