Image Map

No escurinho do cinema: 5 filmes que merecem ser assistidos

Já contei para vocês que sou cinéfila, não é mesmo?
Se alguém me fala para assistir um filme, eu assisto, mesmo que o filme seja um porre.
Eu gosto de todos os gêneros de filmes, menos os de terror; sou o cúmulo do medo.
Hoje eu selecionei alguns filmes, que estão na minha categoria de melhores filmes que eu já assisti.
Eu poderia escolher algum do Harry Potter mas, seria algo difícil para mim, já que eu amo toda a saga.

Os filmes estão selecionados em ordem alfabética :

1- As vantagens de ser invisível 

Gênero: Comédia dramática, Romance

Atores: Emma Watson (Sam), Logan Lerman (Charlie) e Ezra Miller (Patrick).

Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Minha opinião: Não cheguei a ler o livro mas, simplesmente adorei o filme. Muitas pessoas que leram o livro criticaram o filme, alegando que o mesmo deixou de passar alguns pontos importantes.
 A história, no início, parece ser aqueles filmes clichês que mostram a vida de um adolescente longe da popularidade escolar e que vive sofrendo bullying mas, se engana quem pensa que fica só nisso.
Charlie, mostra que não é apenas "invisível" para os colegas mas, que o jeito dele e tudo que acontece tem um porquê. Ao longo do filme, Charlie faz amigos e vive a vida intensamente, de uma forma que jamais imaginou viver; enfrenta dramas junto aos amigos, que também tem seus problemas, e descobre que tudo que acreditava ser verdadeiro, era apenas uma ilusão de sua mente para esconder seu verdadeiro drama.

Trailer:

Link para assistir o filme online- legendado: Clique aqui

 2- Forrest Gump - O contador de histórias

Gênero: Comédia dramática, romance

Atores: Tom Hanks (Forrest Gump), Robin Wright (Jennifer Curran),Mykelti Williamson ( Benjamin Bufford-Blue- Bubba) e Gary Sinise (Lieutenant Dan Taylor

Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Minha opinião: A primeira coisa que devo dizer é : RUN FORREST, RUN! (hahahaha). Quem não assistiu a este clássico do cinema, está perdendo um filmão! O filme é simplesmente incrível; Forrest conta toda a história de sua vida para pessoas desconhecidas em um banco no ponto do ônibus; a história de uma vida cheia de marcos, problemas, alegrias, amizades e amor, e tudo isso enquanto corre atrás da mulher de sua vida. Vale a pena reservar um tempo para assistir a este filme, 100% recomendado. 

Trailer:

Assistir filme online - dublado: Clique Aqui

3- Intocáveis


Gênero: Comédia, drama.

Atores: (Philippe) e Omar Sy (Driss

Sinopse: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Minha opinião: Intocáveis é aquele tipo de filme que faz a gente pensar se realmente está aproveitando a vida da maneira mais certa. A história de Driss e Philippe se cruza de maneira inusitada, Driss é um desempregado que não se preocupa com nada, Philippe é muito rico, porém é tetraplégico e necessita de alguém que o ajude no dia-a-dia; eis que Driss aparece numa entrevista de emprego promovida por Philippe e acaba sendo contratado.
Driss mostra um mundo completamente diferente do qual Philippe estava habituado a viver e a amizade dos dois se torna um laço inquebrável.
A história com certeza vai fazer você derramar uma/algumas lágrimas mas, também rir bastante.

Trailer:

Assistir o filme online - dublado : Clique Aqui

4- Meu malvado favorito 2:


 Gênero: Animação, comédia.

Atores: Leandro Hassum (Voz - Gru), Maria Clara Gueiros (Voz - Lucy) , El Macho (Voz- Sidney Magal)

Sinopse: Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Minha opinião:  Sou fã de animação, assisto a todas, sempre que lança alguma eu corro pra ver. Meu malvado favorito 2 é muito mais engraçado que o primeiro. Agnes continua fofa como sempre, e Gru se transformou em um super pai. Se você assistiu o primeiro vai adorar o segundo. Além do filme ser ótimo, no fim ainda tem, de quebra, uma versão "minionnística" de Eu juro (Leandro e Leonardo). É risada na certa!

Trailer:

Assistir online - dublado: Clique Aqui


5- Jogos Vorazes- Em chamas


Gênero: ão , Drama , Ficção científica


Atores: (Katniss Everdeen), Josh Hutcherson (Peeta Mellark), Liam Hemsworth
(Gale Hawthorne) e Woody Harrelson (Haymitch Abernathy)

Sinopse:  Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Minha opinião: Eu amei o primeiro filme mas, esse sem dúvidas foi muito melhor, tem muito mais ação e aventura. As coisas que acontecem na ilha dos jogos vorazes são bem piores do que no primeiro filme.
Estou louca para ver o terceiro, e último, filme da trilogia. Não deixe de assistir a este filme!

Trailer:
 Assistir o filme online- dublado: Clique Aqui 


Eai, gostaram da minha seleção? Que filmes me indicam? Deixem suas recomendações nos comentários!
Um super Beijo ;*

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário