Decorando: Renovando móveis com papel contact

Tem vezes em que a gente sente vontade de decorar todo o quarto mas, acaba não fazendo porque está com o orçamento apertado ou está sem tempo mas, existem muitas formas baratas e fáceis de decorar um ambiente; e nada melhor do que mudar a cara dos móveis para sentir uma real transformação no ambiente.
Hoje vou mostra-las como renovar um móvel utilizando papel contact.
A mesa do meu computador é super simples e eu estava doida para deixa-la mais bonitinha, então tive a ideia de usar papel contact para dar uma nova cara a mesa e também para facilitar a limpeza, já que se cair algo, pela textura do papel contact, não terei problemas com manchas ou sujeira.
Foto da mesa antes da transformação




 
A mesa tinha pequenos riscos e alguns arranhões.
Defeitos da mesa

Antes de passar o papel contact na mesa, eu tive a ideia de usar tecido na parte do teclado, pois escolhi um papel contact bem neutro, e eu queria chamar a atenção em alguma parte, eis que essa foi a minha escolhida:
Local onde fica o teclado, revestido com tecido floral

Aqui detalhes do papel escolhido. Branco e texturizado:
Rolo de papel contact
Detalhes do papel contact

Não fiz um passo a passo da aplicação, pois estava sozinha e não consegui tirar fotos e coloca-lo ao mesmo tempo, porém eu vou explicar como coloco:

Primeiro, tire parte do papel protetor, cerca de 5 cm, e posicione o papel contact onde quer começar a aplica-lo. (Lembre-se que a superfície onde o papel será aplicado deve estar limpa e seca).
Depois, com o auxílio de um pano seco, vá passando no sentido oposto ao que está colocando o papel, por exemplo, se estiver colocando horizontalmente o papel, como foi o caso da minha mesa, vá passando o pano na vertical. Isso vai evitar que fiquem bolhas de ar espalhadas entre o papel e o móvel.
Se você notar que ficou uma bolha, retire o papel cuidadosamente até a parte onde está a bolha, passe o pano e continue colocando o papel. (Caso a bolha esteja muito longe da parte onde o papel está sendo aplicado; no final da aplicação utilize uma agulha para furá-la e passe o pano até que a bolha tenha sumido).
Se seu papel contact for bem denso, como o que eu usei, você verá que a aplicação é muito mais fácil e que dificilmente aparecerá alguma bolha.

E este foi o resultado da minha mesa:
Mesa com papel contact
Resultado final
 Super fácil, não é?
O melhor é que custa muito barato renovar móveis com papel contact. No meu caso, comprei um rolo de 10 metros por R$70,00, sendo que este tipo de papel contact é mais caro por causa da textura.

E aqui deixo a foto da minha penteadeira, que já havia sido renovada a algum tempo, também com papel contact:
Minha penteadeira renovada com papel contact. Ao fundo, minha parede perfeita do Bruno Mars ;)
 E então meninas, curtiram a ideia? É super fácil decorar os móveis com papel contact, sem contar que ainda da pra trocar sempre que você enjoar (:

Um super Beijo ;*